Não, não se trata aqui daquelas pessoas tipo “seca pimenteira”, mas da energia elétrica, mesmo. Aquela que, se não for bem administrada, dói no bolso.
Quem nunca ouviu falar de um apagão “repentino” ou de aumentos “sem explicação” da conta de luz ?
Nesta série, você vai ver que, na verdade, estes e outros problemas não surgem da noite para o dia, e que é fácil e possível evitá-los de forma barata, sem causar transtornos e até mesmo baixando a conta de luz.
Inimigos silenciosos, crescendo sem ser vistos
Aumentos inexplicados do consumo, quedas frequentes e até apagões prolongados, que exigem intervenções mais sérias (e caras), queimas e mal funcionamento de equipamentos são, na verdade, sintomas do acúmulo e da evolução de pequenos descuidos com a instalação elétrica, que ficam por meses (e até anos) sem ser notados, até que um dia a conta chega. Alguns se transformam em “bolas de neve” e são difíceis de serem notados no começo. Mas à medida que o tempo passa, vão piorando, até o ponto em que é preciso abrir a carteira para voltar a ter as coisas funcionando. Nos próximos posts, vamos lista-los em categorias, para facilitar seu entendimento, consequências e como evita-los.
Cuidar da parte elétrica do condomínio, assim como em várias outras áreas da vida, segue…
Todos nós, nitidamente, queremos viver em segurança. Desejamos poder andar com tranquilidade nas ruas, em…